domingo, 13 de mayo de 2012

América Latina precisa diversificar suas economias, diz presidente do Peru


América Latina precisa diversificar suas economias, diz presidente do Peru

O presidente do Peru, Ollanta Humala, disse neste sábado que o país e o resto da América Latina precisam diversificar suas economias a fim de se tornarem menos vulneráveis às flutuações de preços das commodities, das quais a região é uma grande produtora.
Falando para uma audiência de líderes empresariais e chefes de Estado na 6ª Cúpula das Américas, Humala convidou os investidores a ajudarem o Peru com sua meta de diversificação, afirmando que o país tem regras claras para investimentos.
"O Peru abre as portas para muitas oportunidades da América Latina", disse o presidente peruano, acrescentando que investimentos de prazo mais longo contribuem para ao desenvolvimento do país.
Humala declarou também que a desigualdade na América Latina é muito alta, tornando as ligações entre fronteiras e de compartilhamento de tecnologia muito importantes. Como outros países da região, o Peru tem tentado equilibrar a condução para projetos de investimento com a necessidade de preservar as culturas centenárias e proteger o meio ambiente. As informações são da Dow Jones.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,america-latina-precisa-diversificar-suas-economias-diz-presidente-do-peru,861055,0.htm

Comentário - Concordo plenamente com o presidente Humala quando ele diz que a América Latina precisa diversificar suas economias, mas não só isso, precisa investir mais em  produção tecnológica para parar de exportar commodities e comprar o produto final dos países desenvolvidos e começar a processar esses commodities dentro da própria América Latina e assim se inserir na divisão internacional do trabalho como exportadora de produtos de tecnologia de ponta, sendo muito importante para isso a consolidação não só diplomática mas real da integração da América Latina no sentido de compartilhamento das tecnologias e também de integração nos modelos de produção.

Comentário em Espanhol - Concuerdo plenamente com el presidente Humala cuando dice que América Latina precisa diversificar sus economias, pero no solo eso, precisa invertir mas em producción tecnológica para parar de exportar comodities y comprar el producto final de los paises desarrollados y comenzar a procesar eses comodities dentro de la propia América Latina y asi inserirse em la división internacional del trabajo como exportadora de productos de tecnologia de punta, siendo muy importante para eso la consolidación no solo diplomatica sino también real de la integración de America Latina en el sentido de compartir las tecnologias y también integrar los modelos de producción.

0 comentarios:

Publicar un comentario

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by